Na imprensa: Chegada de Rubens Nascimento eleva nível da CMCG em 2021


O texto é do jornalista Paulo Pessoa

Terceiro vereador mais votado do Democratas em Campina Grande nas eleições de novembro, Rubens Nascimento terminou o pleito como primeiro suplente. Nesta quarta-feira (30) com o anúncio de que Dinho do Papaléguas (DEM) vai assumir a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer, Rubens assumirá uma das 23 cadeiras na Câmara Municipal de Campina Grande. Uma chegada que além de reforçar a base de Bruno Cunha Lima na casa, eleve, e muito, o nível intelectual na Casa de Félix Araújo. Ele recebeu 1.233 votos no pleito.

Advogado por formação, Rubens teve destacada atuação à frente do Cadastro Único, antigo Fome Zero, de Campina Grande. Em contato com o Blog, ele disse como recebeu a informação. “Eu recebo essa informação com alegria, mas com um sentimento de muita responsabilidade porque sei da importância do cargo de vereador para Campina Grande, que é uma cidade muito complexa”, disse.

Rubens Nascimento falou um pouco sobre sua trajetória profissional e o caminho que percorreu até chegar a Câmara de Vereadores. “A minha chegada a CMCG e o meu foco de atuação vai ser dentro dessa linha profissional. Sou advogado, porém, com enfoque de vida, de trabalho de mais de 20 anos, nas políticas sociais com expressividade no direito infanto-juvenil porque já fui conselheiro tutelar na cidade de Campina Grande. Já participei e milito muito bem nessa área. Na gestão do prefeito Romero Rodrigues cheguei a assumir secretaria executiva de Assistência Social, fui coordenador do Cadastro Único, gestor do Bolsa Família… então, conheço um pouco sobre essa problemática mais atualizada das dificuldades das pessoas, onde nós estaremos ali projetando, propondo, sugerindo, discutindo em audiências públicas e apresentando projetos de leis  na vertente do desenvolvimento pleno, humano”, pontuou.

Para alcançar esse objetivo o parlamentar explicou como será o trabalho. “Nessas condições, nós iremos trabalhar bastante com as secretarias principais para esse eixo do desenvolvimento humano. A Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Cultura, principalmente, mas também abrangendo todo o desenvolvimento da pessoa humana em iniciativas tantas que a gente pôde apresentar no período oportuno de campanha eleitoral, quando eu encerrei o processo com 1.233 votos. Então recebo com sentimento de alegria, de responsabilidade, mas consciente que nós poderemos sim apresentar um bom trabalho, uma atividade parceira e harmônica entre o poder legislativo com o poder executivo”, concluiu.

Blog do PP