O vereador Rubens Nascimento, do Democratas, levou à tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta quarta-feira, 03/03, denúncia feita por cidadãos e divulgada em emissoras de rádio e portais de notícia da cidade sobre a situação de abandono pelo Governo do Estado do Parque Bodocongó.
Segundo moradores da região, o espaço encontra-se fechado, com sua estrutura e equipamentos em processo de deterioração, há mais de um ano. Para Rubens, é mais uma evidência do descaso com que o governador João Azevedo trata o segundo maior município da Paraíba.
“Os parques, ainda mais nesse momento de pandemia, são espaços que, com os devidos cuidados sanitários, servem para ajudar a população a manter-se em atividade, o que traz resultados positivos para o corpo e a mente. Ocorre que o Estado resolve simplesmente abandonar aquele equipamento”, comentou o vereador.
Rubens Nascimento leu relatos de cidadãos constantes da notícia dando conta que, na verdade, o Parque Bodocongó já não vinha funcionando devidamente bem antes da pandemia. Segundo a notícia, autoridades ligadas ao Governo do Estado informaram que, para que o parque possa reabrir, falta a aquisição de álcool em gel e termômetros.
“Será que vamos ter que fazer uma vaquinha online com a população para comprar um termômetro e álcool e, assim, quem sabe reabrir o equipamento? É mais um retrato do abandono do Governo do Estado para com Campina Grande”, lamentou o parlamentar.