“Burocratas sendo burocratas”. Assim o vereador Rubens Nascimento (Democratas) define o impasse criado pelo Governo do Estado, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), que impede a recuperação do antigo Cine Capitólio e transforma as ruínas do prédio em uma ameaça crítica de tragédia anunciada.
“A Prefeitura de Campina Grande quer reformar o prédio e fazer dele um aparelho público útil à população. Para isso, já formulou e reformulou o projeto várias vezes, buscando adequar a cada exigência nova do Iphaep, mas o órgão sempre apresenta um novo óbice e não libera a obra”, comentou o parlamentar.
Diante da situação, que se arrasta ano após ano, Rubens Nascimento solicitou diretamente ao governador João Azevedo para que abra um canal de diálogo para de fato solucionar esse impasse. O vereador, inclusive, cobrou mais respeito por parte da gestão estadual para com Campina Grande.
“Eu pergunto ao governador: até quando Campina Grande será tratada com tanto desprezo? Aliás, esse desprezo do Governo do Estado para com uma das mais importantes cidades do interior do Nordeste já chegou ao limite a paciência do campinense”, comentou Rubens.
Além disso, o vereador se comprometeu a buscar pessoalmente junto ao prefeito Bruno Cunha Lima “todas as soluções para que o Capitólio volte a ser uma atração e não mais uma vergonha para a cidade”.